Condição dos Mortos.

Será que quando morremos vamos para o Céu ou para o inferno? Para entender um pouco sobre Condição dos mortos vamos analisar duas história Primeiro de Adão.

Hoje pecamos e morremos por causa do pecado de Adão conforme Romanos 5:12. Vendo por esse lado chegamos a conclusão de quem merece um castigo eterno é Adão e Eva e não nós, porque só pecamos porque herdamos o pecado. Mas qual será a punição por causa do pecado que Deus deu a eles?

Em Gênesis 3:19 diz: No suor do seu rosto comerá pão, até que você volte ao solo, pois dele foi tirado.Porque você é pó e ao pó voltará.”

Adão foi Criado do pó (Gênesis 2:7)  Antes disso ele não existia, era como Deus falasse para ele ‘Você não vai existir mais’. Se existe um tormento eterno Deus não podia falar que eles deixariam de existir, porque Jeová não mente ( Números 23:19). Será que se tivesse um tormento eterno Adão e Eva não merecia estar lá? E porque nós que herdamos o pecado merecemos? Analisando o texto vemos que não existe o tormento eterno e sim a Destruição eterna.

Eclesiastes 3:19,20 Mostra que assim como animais voltamos ao pó, mostra que assim como os animais tem um só espírito, será que esse espírito sai e fica vagando tendo uma pessoalidade própria?

Salmos 146:4  “Seu espírito sai, e eles voltam ao solo; Nesse mesmo dia os seus  pensamentos se acabam.” Isso deixo deixa claro que quando morre acaba seu fôlego de vida volta ao solo e não continua em outro domínio.

Mas será que vamos para Céu? Vamos analisar o relato de Jó um homem fiel e temente a Deus. Jó 14:13-15  No versículo 15 Jó fala que Deus sentirá saudade do trabalho da sua mão. Então Jó que foi um homem leal a Deus disse que se morresse Deus sentiria saudade dele, mas se pessoas boas vão para céu como Deus sente saudade dela se ela esta do seu lado?

Imagine seguinte, sua mãe quando esta perto de você, não sente saudade dela da comida dela, do carinho dela, agora se ela viaja e fica um tempo se ver ela não vai sentir saudade das coisas que ela fazia? Do carinho da comida do jeito dela? Era isso que Jó queria dizer que Deus iria sentir.

Nesse mesmo versículo Jó fala “Tu chamarás, e eu te responderei” Jô estava referindo a ressurreição (João 5:25,28,29).

Nós que somos pó temos uma esperança maravilhosa conforme Isaías 26:19:

“Os seus mortos viverão.

Os cadáveres do meu povo se levantarão.

Acordem e gritem de alegria,

Vocês que residem no pó!

Pois o seu orvalho é como o orvalho da manhã,

E a terra deixará que os impotentes na morte voltem a viver.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s