Será que todas as Religiões levam a Deus?

Alguns dizem que as religiões são como caminhos diferentes que levam ao topo de uma montanha. Para eles não importa que caminho escolhem, visto que todos levam ao mesmo lugar. Raciocinam que há apenas um Deus Todo-Poderoso e, portanto, todas as religiões acabam levando a ele.

O que Jesus Cristo, um dos instrutores religiosos mais respeitados da história, falou sobre isso? Ele disse a seus discípulos: “Entrai pelo portão estreito.” Por quê? “Porque larga e espaçosa é a estrada que conduz à destruição, e muitos são os que entram por ela; ao passo que estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que o acham.” — Mateus 7:13, 14.

Será que Jesus estava realmente dizendo que algumas religiões conduzem “à destruição”? Ou ele estava ensinando que apenas os que não acreditam em Deus estão na estrada larga, e os que acreditam em Deus, independentemente de sua religião, estão na estrada apertada que conduz à vida?

Logo após mencionar que existem apenas duas estradas, Jesus disse: “Cuidado com os falsos profetas: eles vêm a vocês vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes.” (Mateus 7:15, Pastoral) Depois ele disse: “Não é toda pessoa que me chama de ‘Senhor, Senhor’ que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu.” (Mateus 7:21, Bíblia na Linguagem de Hoje) Se alguém é chamado de profeta ou diz que Jesus é seu “Senhor”, faz sentido dizer que se trata de uma pessoa religiosa, e não de alguém que não crê em Deus. Então, fica claro que Jesus estava avisando que nem todas as religiões são boas e que nem todos os instrutores religiosos são de confiança.

Visto que nem todos os caminhos levam a Deus, como você pode, no meio de milhares de opções, encontrar ‘a estrada apertada que conduz à vida’? Pense na seguinte ilustração: Imagine que está perdido numa cidade grande. Você decide pedir ajuda. Alguém lhe diz com convicção que você deve ir para a direita. Mas outra pessoa afirma que deve ir para a esquerda. Ainda outra diz que você pode seguir a direção que achar melhor. Por fim, um outro turista lhe mostra num mapa confiável o caminho correto. Então, ele lhe dá o mapa para você consultar ao longo do trajeto. Você não se sentiria agora mais confiante de chegar no seu destino?

Da mesma forma, precisamos de um mapa espiritual confiável, em sentido religioso, para escolher o caminho certo. Será que existe um? Sim, esse mapa é a Bíblia. Ela declara: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça.” — 2 Timóteo 3:16, Almeida, revista e atualizada

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s