CEÚ E TERRA ESTÃO GUARDADO PARA O FOGO

De acordo com 2 Pedro 3:7ª terra será destruída?

Será essa a justificativa de que a terra irá se acabar com fogo?

Resposta:  

De fato, se esse texto prova que a terra está reservada para o fogo será difícil para as Testemunhas de Jeová. Pior ainda vão está os que acreditam no ARREBATAMENTO, pois esse mesmo texto fala que o Céu também está reservado para o fogo, e agora? Aonde é que vão ficar os que irão para o céu? Já que o céu terá a mesma sentença da terra

E AGORA COMO EXPLICAR ISSO?

Se a terra for mesmo “destruída” fato que não corre na bíblia, pois em provérbio nos diz o seguinte: Quantos aos iníquos serão decepados da própria terra; e quantos aos traiçoeiros serão, arrancados dela. Prov.2:22.  Agora só perguntando: Será que Deus irá Decepar os iníquos da terra só para depois destruir a terra? Porque que Jeová não faz tudo isso de uma vez só?

RESPOSTA: Nem sempre quando a bíblia se aplica a terra ou céu é literal.Vejamos a prova disso logo no primeiro livro da bíblia, Gen. 11:1 diz( Bíblia online) :Gênesis 11:1 E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.
Tradução do Novo Mundo:11:1 Ora, toda a terra continuava a ter um só idioma e um só grupo de palavras.

Veja que as duas versões fala que a terra tem uma mesma língua,uma mesma fala,então eu pergunto: A terra Fala? A terra tem uma mesma língua? Será que a aplicação aqui é a terra literal o PLANETA? É evidente que não, a aplicação é ao povo que existia nestes dias que tinham um só idioma,assim como também o é a aplicação do texto de 2° Pedro 3:7 (Bíblia online) Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.

TNM: 2° Pedro 3:7. Mas, pela mesma palavra, os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados para o fogo e estão sendo reservados para o dia do julgamento e da destruição dos homens ímpios.

Quando Pedro faz referência a terra esta fazendo referência ao povo (Pessoas) quando se faz referências aos Céus (Governos) as autoridades corruptas existentes em todo o mundo que estão em posições elevadas,assim como o Céu esta elevado em relação a terra, isto explica que estamos falando aqui de duas classes que serão renovadas ,os povos que sobreviverão ao fim pessoas (nova terra) e ao novo governo mundial que vai ser implantado( Novos Céus).

Quando Pedro citou céus e terra ele usou de METAFORA e não usou literalmente! Tanto é que a bíblia deixa bem claro que a terra jamais será destruída.

Vejamos: Salmos 37:11,29,34. Mas os próprios mansos possuirão a terra E deveras se deleitarão na abundância de paz. 29 Os próprios justos possuirão a terra. E residirão sobre ela para todo o sempre. 34 Espera em Jeová e guarda seu caminho, E ele te exaltará para tomares posse da terra. Quando os iníquos forem decepados, tu [o] verás.

Provérbios 2:21,22 Pois os retos são os que residirão na terra e os inculpes são os que remanescerão nela. 22 Quanto aos iníquos, serão decepados da própria terra; e quanto aos traiçoeiros, serão arrancados dela.

E o profeta Isaías Profetizou sobre o futuro da vida terrena onde diz:Isaías 11:6-10 E o lobo, de fato, residirá por um tempo com o cordeiro e o próprio leopardo se deitará com o cabritinho, e o bezerro, e o leão novo jubado, e o animal cevado, todos juntos; e um pequeno rapaz é que será o condutor deles. E a própria vaca e a ursa pastarão; juntas se deitarão as suas crias. E até mesmo o leão comerá palha como o touro. E a criança de peito há de brincar sobre a toca da naja; e a criança desmamada porá realmente sua própria mão sobre a fresta de luz da cobra venenosa. 9 Não se fará dano, nem se causará ruína em todo o meu santo monte; porque a terra há de encher-se do conhecimento de Jeová assim como as águas cobrem o próprio mar.10 E naquele dia terá de acontecer que haverá a raiz de Jessé posta de pé qual sinal de aviso para os povos. A ele é que irão consultar as nações, e seu lugar de descanso terá de tornar-se glorioso.
Será que Deus se importa?

Jeremias 10:10-12 nos informa:Jeová é verdadeiramente Deus. . . . Ele é Quem fez a terra pelo seu poder, Aquele que estabeleceu firmemente o solo produtivo pela sua sabedoria, e Aquele que pelo seu entendimento estendeu os céus.” Deus fez a Terra e a “estabeleceu firmemente”. Portanto, com sabedoria, amor e entendimento ele preparou a Terra cuidadosamente para durar eternamente como belo lar para a humanidade.

A respeito da criação da humanidade, por Deus, a Bíblia relata: “Macho e fêmea os criou. Ademais, Deus os abençoou e Deus lhes disse: ‘Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a.’” (Gênesis 1:27, 28) Tendo terminado a sua obra criativa, ele podia declarar que “era muito bom”. (Gênesis 1:31)Ele queria que continuasse assim. Como alguns prospectivos pais que preparam e decoram um quarto para a chegada do bebê, Deus plantou um belo jardim e colocou Adão ali para desenvolvê-lo e cuidar dele. Gên.2:15.

Adão renunciou à perfeição e ao seu dever de cuidar da Terra. Mas, será que o Criador abandonou seu objetivo? Isaías 45:18 indica que não: “Assim disse Jeová, o Criador dos céus, . . . o Formador da terra . . ., Aquele que a estabeleceu firmemente, que não a criou simplesmente para nada, que a formou mesmo para ser habitada.” (Veja também Isaías 55:10, 11.) Embora o homem negligenciasse seu dever de custódia, Deus levou avante Seus objetivos com relação à Terra e a vida nela. A Lei fornecida à nação do Israel antigo previa “um sábado de completo repouso para a terra” a cada sétimo ano. Incluía leis benévolas que davam certa medida de proteção até mesmo aos animais. (Levítico 25:4; Êxodo 23:4, 5; Deuteronômio 22:1, 2, 6, 7, 10; 25:4; Lucas 14:5) Esses são apenas alguns exemplos bíblicos que indicam claramente o grande interesse de Deus pela humanidade e por tudo o que confiou aos cuidados do homem

A terra anterior

Como, então, conciliar textos bíblicos aparentemente contraditórios?

 

Um deles é 2 Pedro 3:7, que, segundo a versão Almeida, diz: Os céus que agora existem, e a terra, pela mesma palavra têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o dia do juízo e destruição dos homens ímpios.” Outro é Revelação (Apocalipse) 21:1, que declara:Eu vi um novo céu e uma nova terra; pois o céu anterior e a terra anterior tinham passado, e o mar já não é.” 

Se as palavras de Pedro devem ser entendidas literalmente, e o planeta Terra há de ser consumido por fogo literal, então os céus literais (estrelas e outros corpos celestes) também serão destruídos por fogo. Esse conceito, porém, contradiz o que garantem textos como Mateus 6:10: Realizese a tua vontade, como no céu, assim também na terra”, e Salmo 37:29: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.” Ademais, que efeito teria o fogo sobre os já intensamente quentes Sol e estrelas, fontes contínuas de explosões nucleares?

Por outro lado, a Bíblia muitas vezes usa o termoterraem sentido figurado. Por exemplo, Gênesis 11:1 diz: Ora, toda a terra continuava a ter um só idioma.” A palavra “terra” aqui se refere à humanidade em geral, ou à sociedade humana. (Veja também 1 Reis 2:1, 2; 1 Crônicas 16:31.) O contexto de 2 Pedro 3:5, 6 envolve o mesmo uso figurativo de “terra”. Refere-se aos dias de Noé, em que uma sociedade humana perversa foi destruída no Dilúvio, mas Noé e sua família, bem como o próprio globo, foram preservados. (Gênesis 9:11) Similarmente, em 2 Pedro 3:7, diz que quem será destruído serão os “homens ímpios”. Esse conceito harmoniza-se com o restante da Bíblia. A sociedade perversa destinada à ruína é também a “terra anterior”, mencionada no já citado texto de Revelação (Apocalipse) 21:1.

De fato, assim como um abnegado pai terreno fará todo o possível para garantir a inviolabilidade de seu lar, Jeová Deus interessa-se a fundo pela sua criação. Certa vez, ele desalojou um povo imoral e perverso do fértil vale do Jordão e garantiu aos novos ocupantes da terra, que estavam num pacto com ele, que, se obedecessem aos seus regulamentos, ‘a terra não os vomitaria por eles a terem profanado, assim como vomitou as nações que os precederam’. — Levítico 18:24-28.

Uma nova terra

Hoje, uma sociedade sexualmente depravada, violentamente brutal e politicamente corrupta tem poluído a Terra. Apenas Deus pode salvar o planeta. E é isso o que ele fará. Em Revelação 11:18 ele promete “arruinar os que arruínam a terra”. A Terra restaurada e renovada será habitada por pessoas tementes a Deus e que sinceramente amam o próximo. (Hebreus 2:5; note Lucas 10:25-28.) As mudanças que ocorrerão sob o Reino celestial de Deus serão tão profundas que a Bíblia fala de “uma nova terra” — uma nova sociedade humana.

Quando lemos textos como o Salmo 37:29

e entendemos a declaração de Cristo em Mateus 6:10, convencemo-nos de que nem cegas forças naturais, nem o homem com todo o seu poder destrutivo, acabarão com o nosso planeta. Eles não vão frustrar o propósito de Deus. (Salmo 119:90; Isaías 40:15, 26) A humanidade fiel viverá na Terra sob condições de ilimitada beleza e infindável alegria. Esta é a verdade sobre o destino da Terra, pois este é, e sempre foi, o propósito do amoroso Criador da humanidade. — Gênesis 2:7-9, 15; Revelação (Apocalipse) 21:1-5. 

Anúncios

2 comentários sobre “CEÚ E TERRA ESTÃO GUARDADO PARA O FOGO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s