Estudo João 1:1

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1” (ARM)

Será que fato de não ter artigo definido, faz Jesus ser o “Deus todo Poderoso”?

Vamos ver o que diz João 6:70 diz assim: “Replicou-lhes Jesus: Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo.” Revista e Atualizada.

Será que Jesus estava dizendo que Judas é “o” Diabo? Ou era “um” Diabo?

Vamos ver em outra versão da Almeida o que diz: “Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? E um de vós é um diabo.”  Revista e Corrigida.

Por que acrescentaram o “um” nesse texto sendo que não aparece no texto original? Por que ajudaria os leitores a entender que Judas não era o Diabo, e sim possuía característica do Diabo.

Para um estudioso sincero, não diria que o titulo diabo é de exclusividade a Satanás e presumir que por aplicar em Judas ele seria Satanás o Diabo. Seguindo a mesma linha de Raciocínio em João 1:1 a palavra Théos (Deus) não é de uso exclusivo a Jeová. Por exemplo, Herodes é chamado de deus, o interessante que na versão Almeida Corrigida Revisada Fiel coloca até em letra maiúscula diz assim: “E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem.” At 12:22.

João 10:34 “ Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?” ACRF

Apostolo Paulo disse que existe vários deuses tanto no céu como na terra em 1Co 8:5 no versículo 6 ele mostra que Jeová e Jesus não são as mesma pessoa: “ todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também”.

O titulo Deus é aplicado não somente a Jeová mas também ao falsos deuses, magistrados, juízes, anjos, profetas, etc… Ex. . 7:1 , 15:11 , 21:6 , 22:08 , 9; … Sal 8:5 ; . 45:6 , 82:1 , 6; 97:7 , 9 … João 1:1 , 10:33 , 34, 35 ; 20:28.

Satanás é um deus também “nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” 2Co 4:4.

Nós reconhecemos a Divindade de Cristo, e sabemos sim que ele é um deus mas não o Todo Poderoso, e amos a Jesus e sabemos que sem ele não somos nada e reconhecemos que ele é “caminho a verdade e a vida” ( Jo 14:6 ). Sabemos que devemos exercer fé em Jesus para ser salvo, não negamos isso. Apenas mostramos para as pessoas que ele não é o Deus Jeová, mas não tiramos sua importância.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s