Genesis 3:5,22 Prova a Trindade?

“ Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal… Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como UM DE NÓS, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente” Gn 3:5,22 (Grifo é meu).
Os trinitários alegam que Deus ao dizer “um de nós” estaria supostamente dirigindo a outra pessoa que lhe compõem. Mas, há muitas evidencias obvias nesses versículos que discordam completamente essa argumentação Trinitária. Pessoas se empolga tanto com termos plurais ligados a Deus, que acabar esquecendo de detalhes importantes.
O fato era que Deus não era o único a conhecer o ‘bem e o mal’, Satanás também conhecia, se não como ele poderia mencionar o bem e o mal e homem seria igual a Deus, se não conhecesse o que tratava? Satanás sabia que falava, tanto que mais tarde conseguiu seduzir anjos leais a Jeová, que também sabia o significado do “bem e do mal”. Então, a vista dessas evidencias, o “um de nós” se refere aos outros seres espirituais de Jeová.
Se o “um de nós” refere-se a um dialogo entre as supostas “pessoas na divindade” que conheciam o bem e o mal, então nesse caso, Satanás, os anjos tanto caídos, quanto os que permaneceram fieis e até mesmo o homem passariam a ter parte na “substancia do único Deus”. A questão do “um de nós” aqui não é no tocante a divindade e sim no que diz respeito a ciência do bem de do mal os quais outros além de Jeová também possuíam. Se a questão fosse realmente divindade, então quer queira quer não, o homem havia se tornado “Deus” como o “um de nós”. E, isso seria, na melhor das hipóteses, uma conclusão no mínimo ridícula e absurda.
O “bem e o mal” mencionado nesses verso não significa o bem ou o mal como estado, mas sim uma mudança abrangente na condição psicológica do homem para decidir por si mesmo o que lhes é próprio ou impróprio em questões de procedimentos. “Satanás, desde o principio da raça humana, tenta os seres humanos a crer que podem ser semelhantes a Deus, inclusive decidindo por conta própria o que é bom e o que é mau.”(Nota ao pé da página da Bíblia de Estudo Pentecostal / CPAD)
Jesus disse que Satanás “foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.” (Jo 8. 44). Ora, se Satanás mentiu quando disse que o homem seria igual a Deus por ter conhecimento acerca do bem e do mal, certamente não é verdade que o “um de nós” seria referente a supostas pessoas em Deus, mas sim, aos que conheciam o bem e o mal
Notem, Satanás diz no verso 5: “vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal”, segundo Satanás o homem seria como Jeová. Contudo, Jeová diz no verso 22: “o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal.” Aqui Jeová não diz que o homem seria igual a ele como Deus, mas sim, apenas conhecedores do bem e do mal. Que queremos dizer com isso? É que a “prova” trinitária parte da comparação desses dois versos, argumentam: “Se o homem se tornou como o “um de nós” no verso 22 e o verso 5 diz que seriam como Deus, logo o “nós” refere-se a santíssima Trindade.”. Todavia, o versículo 5 é composto pelas palavras de Satanás no que não corresponde realidade alguma. Porém, pelo que parece tudo se torna valido para fundamentar o artificial dogma da Trindade, até mesmo levar em consideração as palavras falaciosas do Diabo.
Com isso, o texto de Gênesis 3:22 isoladamente não pode ser promovido como estando a ensinar uma trindade, o máximo que qualquer intérprete do texto bíblico poderia alegar é que havia um dialogo entre Deus e outros seres, mas não se pode precisar nenhum número específico de pessoas envolvidas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s