João 14:1 Prova Trindade?

“NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” Jo 14:1. ACRF

Quando Jeová comissionou Moisés para ser representante pelos filho de Israel ele disse: “Então disse o Senhor a Moisés: Eis que te tenho posto como Deus a Faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta” Êx 7:1 ARM. Então fica claro que Moisés teve o privilégio oficial de representar o Todo Poderoso. Afim de confirmar Moisés como representante divino, por meio dele Jeová fez vários sinais e prodígios com seguinte objetivo: “E viu Israel a grande obra que o Senhor operara contra os egípcios; pelo que o povo temeu ao Senhor, e creu no Senhor e em Moisés, seu servo.” Êx 14:31 ACRF. Ainda sobre a incumbência de Moisés sobre ser representante a Bíblia diz: “ E disse o SENHOR a Moisés: Eis que eu virei a ti numa nuvem espessa, para que o povo ouça, falando eu contigo, e para que também te creiam eternamente. Porque Moisés tinha anunciado as palavras do seu povo ao SENHOR” Êx 9:19 ACRF.

Qual seria a relação entre Moisés e Jesus? Basta ler Deuteronômios 18:18-19 ( ARM )diz assim: “Do meio de seus irmãos lhes suscitarei um profeta semelhante a ti; e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. E de qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu exigirei contas.” Esse Profeta seria semelhante a Moisés ou seja não faria de sua própria iniciativa e quem rejeitasse sua vontade rejeitaria o próprio Jeová, sem dúvida alguma estava se referindo a Jesus. O próprio Jesus disse: “ Pois se crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim ele escreveu.” Jo 5:46 ARM.  Ele disse ainda: “ Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” Jo 6:38 ACRF. As pessoas acreditava em Deus pela obra de Jesus, “ Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.” Jo 6:29 ACRF. Desacreditar em Jesus era como desacreditar nas obras de Deus assim como no caso de Moisés.  “ Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou” Jo 5:36 ACRF.  E por fim: “ Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” Jo 5:24 ACRF.

Para terminar vamos fazer umas simples comparação primeiro de texto Êxodo 19:9 ( Já mencionado) com Lucas 9:35:

Êxodo diz: “ E disse o SENHOR a Moisés: EIS QUE EU VIREI A TI NUMA NUVEM ESPESSA, para que o povo ouça, falando eu contigo, e PARA QUE TAMBÉM TE CREIAM ETERNAMENTE. Porque Moisés tinha anunciado as palavras do seu povo ao SENHOR”. (Grifo é nosso)

Lucas diz: “E saiu da NUVEM UMA VOZ que dizia: Este é o meu amado Filho; A ELE OUVI”. ( Grifo é nosso).

Aqui Jeová não esta autenticando a autoridade de Jesus como seu representante assim como autenticou o ministério de Moisés? Isso fica evidente!

Agora de Êxodo 14:31 com João 14:1 que é nosso texto base:

Êxodo diz: “ E viu Israel a grande mão que o SENHOR mostrara aos egípcios; e temeu o povo ao SENHOR, E CREU NO SENHOR E EM MOISÉS, seu servo.” (Grifo é nosso)

João diz: “NÃO se turbe o vosso coração; CREDES EM DEUS, CREDE TAMBÉM EM MIM”.

 

Sendo assim, se este versículo de João 14:1 indica que Jesus seja co-igual a seu Pai pelo fato de ser ele também objeto direto de fé, o mesmo deve-se admitir quanto a Moisés que de igual modo foi objeto de fé dos israelitas por ter sido ele representante de Jeová  assim como foi também Jesus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s