Daniel 12:1 – Miguel é Jesus?

“Naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo; e haverá um tempo de tribulação, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro..” Dn 12:1 JFA-RA.

Como é que Miguel se “Levantará”?

O livro de Daniel usa a palavra ‘Levantar’ várias vezes para descrever que alguém assume autoridade ou poder. Exemplo disso esta na profecia de Alexandre o Grande que diz: “Depois se levantará um rei poderoso, que reinará com grande domínio, e fará o que lhe aprouver” – Daniel 11:3 ( Veja também Dn 11:7,21; 8:22,23). Por conseguinte, Miguel se ‘levantar’ significa assumir autoridade ou começar a reinar. Assimilando os fatos isso nos leva a Jesus.

Mas como isto se relaciona com Jesus? Vejamos.

A profecia de Daniel, mostra a luta entre “o rei do norte” e “o rei do sul” no atual “tempo do fim” estaria atingindo o seu clímax. Um desses ‘reis’ ‘sairiam em grande furor’ a fim de aniquilar a muitas pessoas – Dn 11:40,44,45. Então Miguel “se levanta a favor dos filhos do teu povo”, agiria decisivamente para que estes pudessem escapar – Dn 12:1

Jesus ele conjugou a profecia de Daniel com a sua própria ação de assegurar cargo de Rei no futuro. Jesus falou sobre uma “grande tribulação” (Mt 24:21,29-31), ele se referia claramente ao “tempo de tribulação”  que Daniel menciona em conexão com Miguel. Jesus disse: “Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda)” Mt 24:15. Daniel 11:31 diz: “E estarão ao lado dele forças que profanarão o santuário, isto é, a fortaleza, e tirarão o holocausto contínuo, estabelecendo a abominação desoladora”

Assim, Jesus identificou a si mesmo qual Miguel que se ‘levantará’ para governar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s