Jesus ressuscito em corpo de carne ou espiritual?

“Com efeito, também Cristo morreu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, a fim de vos conduzir a Deus. Morto na carne, foi vivificado no espírito 1 Ped. 3:18.”

Há varias evidencias que Jesus ressuscitou em um corpo espiritual, a Bíblia deixa claro isso como nós vimos no texto citado a cima ( Veja também Atos 13:34; 1 Cor 15:35 e 2 Cor 5:16 ).

Se ele ressuscitou em um corpo espiritual como os discípulos puderam vê-lo?
Muitos questionam isso pelo o que o texto de Lucas 24:39 diz: “ Vede minhas mãos e meus pés: sou eu! Apalpai me e entendei que um espírito não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho”

Se Jesus tivesse ressuscitado em um corpo carnal seu resgate não seria aceito, A Bíblia diz que seu corpo foi sacrificado de um vez para sempre ( veja Hebreus 9:11,12 ).

No passado criaturas espirituais assumiram corpo humanos. Anjos até mesmo comeram e beberam com os humanos e mesmo assim ainda eram criaturas espirituais, que podiam deixar o domínio físico ( Gên 18:1-8; 19:1-3; Juí 13:15-21).

Depois de ser ressuscitado Jesus também assumiu um corpo humano, assim como anjos haviam feito antigamente. Mas como criatura espiritual ele podia aparecer e desaparecer de repente ( Luc 24:31; Jo 20:19,26), e cada vez que ele se materializava ele usava um corpo diferente por isso a dificuldade de reconhece-lo, só conseguiram só conseguiram pelas coisas que dizia e fazia ( Luc 24:30,31,35; Jo 20:14-16; 21:6,7).

Quando Jesus apareceu ao apóstolo Tomé, ele usou um corpo que tinha marcas de ferimentos. Como Tomé não acreditava que Jesus havia sido ressuscitado, Jesus fez isso para fortalecer a fé de seu apóstolo. ( Jo 20:24-29)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s