Serão alguns ressuscitados simplesmente para que se pronuncie julgamento contra eles?

“Não vos admireis com isto: vem a hora em que todos os que repousam nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão; os que tiverem feito o bem, para uma ressurreição de vida; os que tiverem praticado o mal, para uma ressurreição de julgamento.” Jo 5:28,29 Jerusalém.

Qual é o significado de João 5:28, 29? O que Jesus disse precisa ser entendido à luz da revelação posterior que ele deu a João. Apocalipse 20:13 lemos: “E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras”.

Tanto os que fizeram boas coisas como os que antes fizeram coisas ruins serão “julgados individualmente segundo as suas ações”. Que ações? Se adotássemos a idéia de que as pessoas seriam condenadas à base de ações na sua vida passada, isso não se harmonizaria com Romanos 6:7:” Com efeito, quem morreu, ficou livre do pecado”. Tampouco haveria lógica em ressuscitar pessoas simplesmente para serem destruídas.

Portanto, em João 5:28, 29a, Jesus estava indicando a ressurreição no futuro; daí, no restante do versículo 29 , disse qual seria o resultado depois de serem soerguidas à perfeição humana e de serem julgadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s