Será que as pessoas que conheceram Jesus entenderam que ele era Deus?

download

 

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. João 17:3 ACRF.

 

Há em algum lugar na Escritura onde aqueles que realmente sabiam de Jesus, que por suas palavras ou ações eles achavam que ele era Deus? Ou até mesmo ele ensinou que era Deus? Lembre-se que significa vida eterna é conhecer a Deus e a Jesus. Então vejamos alguns exemplos.

 

1. Em nenhum lugar nos Evangelhos sinópticos (os primeiros Evangelhos escrito: Mateus, Marcos e Lucas) que a família, amigos, discípulos (ou inimigos) de Jesus, viu eles dizerem nada, nem mesmo insinuando que eles pensavam que ele era Deus (ou que ele ensinava alegando que ele era Deus). Isso seria informação essencial. Uma vez que estes foram escritos muitos anos, os quarto Evangelho, eles devem mostrar a notícia mais importante sobre Jesus: informação que é essencial para os seus seguidores saber.

 

2. Os líderes judeus que queriam Jesus morto poderia ter apenas dito que ele afirmou ser Deus (uma sentença de morte automática). Mas, o condenaram à morte porque ele afirmou ser o Messias, eles nunca o acusou de ser Deus nos Evangelhos Sinópticos. Eles até contratou falsas testemunhas para mentir sobre ele, mas mesmo essas falsas testemunhas não acusou Jesus de afirmando ser Deus. – Mateus 26:59 -63.

 

O único lugar que é no Evangelho de João, onde muitas Bíblias trinitários colocaram como se os judeus acusaram Jesus de ‘fazer-se Deus “é claramente um erro de tradução (como a Bíblia New Inglês indica) por causa do contexto e gramática NT grego.

 

3. Será que aqueles que conheciam melhor foram ensinados de forma melhor sobre quem ele realmente era? Depois de ser dito que as pessoas acreditavam que Jesus era João Batista, Elias, Jeremias ou um dos [outros] profetas, Jesus perguntou a seus discípulos: “Mas vós, quem dizeis que eu sou?” A resposta foi “o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Mateus 16: 13-20. Nem o povo nem os discípulos se consideravam Jesus de ser Deus! (Compare Marcos 8: 27-29; Lucas 9: 18-20.)

 

4. Olhe para os ensinamentos de Jesus no templo. (Mat. 21: 23-24:1) Se algum dos sacerdotes, funcionários, etc. pensavam que Jesus nunca tinha sequer implícito que ele era Deus, ele teria sido morto no local. E, com certeza, ele nunca teria sido autorizados a ensinar no templo! Mas, se por algum milagre, ele foi autorizado a ensinar lá (e não havia qualquer dúvida de que ele ter jamais afirmado que ele era Deus ou que qualquer um de seus seguidores acreditavam que ele era Deus), todas as perguntas teria sido sobre esse assunto mais importante de tudo! Mas, não, ele nunca é questionado sobre uma coisa dessas!

 

5. Quando Jesus estava morrendo, os dirigentes dos judeus falaram sobre ele. Eles disseram: “Se ele é realmente Deus, salve-se!”? Se eles pensaram que ele afirmou ser Deus, certamente eles teriam dito em vez do que eles realmente disseram: “Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e creremos nele ; Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus.” Mt 27:42, 43;. Marcos 15:31, 32.

 
Assim como Jesus teria sido apedrejado até a morte, se fosse entendido ele alegando que era Deus quando ensinava no templo, do mesmo modo seus discípulos teriam sido expulsos das sinagogas e apedrejaram já que eles entendiam e acreditavam que Jesus era Deus!

 

Atos 13:13-16,42

 

“E, partindo de Pafos, Paulo e os que estavam com ele chegaram a Perge, da Panfília. Mas João, apartando-se deles, voltou para Jerusalém.  E eles, saindo de Perge, chegaram a Antioquia, da Pisídia, e, entrando na sinagoga, num dia de sábado, assentaram-se;  E, depois da lição da lei e dos profetas, lhes mandaram dizer os principais da sinagoga: Varões irmãos, se tendes alguma palavra de consolação para o povo, falai… E, saídos os judeus da sinagoga, os gentios rogaram que no sábado seguinte lhes fossem ditas as mesmas coisas”

 

Atos 17:1,2

 

“E PASSANDO por Anfípolis e Apolónia, chegaram a Tessalónica, onde havia uma sinagoga de judeus. E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles; e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras”

 

Atos 18:4

 

“E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos.”

 

Atos 19:8

 

“E, entrando na sinagoga, falou ousadamente e por espaço de três meses, disputando e persuadindo-os acerca do reino de Deus.”

 

Em nenhum lugar da Bíblia Jesus nem os discípulos, ninguém afirma Jesus é Deus ou que ele afirmou ser Deus.

Anúncios

2 comentários sobre “Será que as pessoas que conheceram Jesus entenderam que ele era Deus?

    1. Defensor Jw says:

      Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo Tito 2:13 ACRF.

      Mostra Do grande Deus “E” nosso Senhor Jesus. Onde esta vendo afirmando que Jesus é Deus?

      Vamos levar em comparação o contexto, será que Tito disse que Jesus era Deus?

      A Tito, meu verdadeiro filho, segundo a fé comum: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da do Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador.
      Tito 1:4

      Mais uma vez quem é o “Grande Deus” para Tito? Deixou claro o Pai que é Jeová!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s