Uma conversa sobre a bíblia – Haverá vida eterna na terra?

JW

Leia a seguir uma típica conversa entre uma Testemunha de Jeová e uma pessoa. Imaginemos que André pergunta ao seu colega, Gabriel, porque as Testemunhas de Jeová dizem que este planeta terra será um paraíso.

André – Então Gabriel, minha irmã disse que vocês dessa religião não acreditam que os salvos irão para o céu, mas sim que vamos viver aqui nesta terra para sempre. É verdade isso?

Gabriel – Então André, sua irmã está parcialmente correta, pois nós cremos sim que haverá pessoas salvas que irão para o céu. Mas o que ela disse sobre a vida na terra é verdade. Sim, nós cremos de acordo com a bíblia que a maioria dos salvos irá morar aqui mesmo nesta terra. Se você me permitir, gostaria de lhe mostrar na bíblia alguns pontos que lhe mostrarão que isso é verdade.

André –  Claro Gabriel. Eu fiquei chocado com essa sua afirmação, mas gostaria de ouvir essa sua posição.

ESTIMULANDO O RACIOCÍNIO

Gabriel – Tenho certeza André que você conhece a oração do Pai Nosso. Nesta oração nós fazemos muitos pedidos importantes, não é mesmo?

André – Sim, é verdade. Faço essa oração todos os dias.

Gabriel – Você já parou pra pensar André em como essa oração mostra que a terra será um local bom para nós morarmos?

André – Não, nunca pensei. Como assim?

Gabriel: Veja bem André. Nós pedimos assim: “Venha a nós o teu reino. Seja feita a tua vontade, aqui na terra, como no céu”. Você acha André que a vontade de Deus é feita aqui na terra como ela já é feita no céu?

André – Acho que não Gabriel. No céu é muito bom, não tem guerras, nem fome e nem morte. Ta longe de a terra ser como o céu.

Gabriel – Verdade André, você está certo. Mas na oração nós pedimos justamente isso, ou seja, que a vontade de Deus seja feita aqui na terra, da mesma forma como é no céu. Nosso Senhor Jesus é que nos ensinou a pedir isso. Você acha que isso é possível André?

André – Sim Gabriel, pra Deus todas as coisas são possíveis. Mas se isso vai se cumprir, como vai acontecer isso?

Gabriel – Vamos ler um texto na bíblia. Tenho aqui no meu celular uma bíblia e veja esse texto de Daniel 2:44. Olha o que ele diz André: “Nos dias desses reis, o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será destruído. E esse reino não passará para as mãos de nenhum outro povo. Vai esmigalhar e pôr um fim a todos esses reinos, e somente ele permanecerá para sempre.”

Percebeu André que aqui diz que Deus vai vir com um reino, ou governo Dele, e que esse governo de Deus ia substituir os governos humanos atuais e nos governar pra sempre?

André – Sim Gabriel, é verdade.

Gabriel – Então André, esse reino de Deus é o mesmo reino que pedimos na oração do Pai Nosso. Nós oramos para que o reino, ou governo de Deus, venha. E ele vai vir, conforme leitura do texto de Daniel. Então será dessa forma que o governo de Deus fará com que a vontade Dele seja feita aqui na terra, da mesma forma como Deus já faz ela no céu. Conseguiu entender?

André – Entendi Gabriel, nunca tinha raciocinado dessa forma. Mas realmente faz sentido.

CONFIRMANDO A VERDADE RECÉM ASSIMILADA E LANÇANDO A BASE PARA UMA REVISITA

Gabriel – Sim André. Nós dependemos que governo de Deus nos governe para que a vontade de Dele seja feita aqui e como você viu, é isso que vai acontecer. Veja mais alguns textos André que falam de como será a vida aqui na terra quando o governo de Deus estiver reinando sobre nós. (Após isso Gabriel leu para André Salmos 37:9,10,11 e 29; Isaías 11:1-9; 25:8; 35:5,6; 65:21-25; Mateus 5:5; Apocalipse 21:3-5).

André – Realmente Gabriel, a bíblia fala de uma vida aqui mesmo na terra. Muito interessante saber isso. Mas agora me surgiu uma dúvida sobre esse assunto Gabriel: Se os humanos vão viver aqui na terra mesmo, porque a bíblia fala também de humanos que vão ganhar a vida eterna no céu?

Gabriel – Ótima pergunta André. Esse é um assunto muito bom de estudar e a bíblia também responde isso, mas eu gostaria de lhe responder na semana que vem. Pode ser neste mesmo horário?

André – Claro Gabriel. Marcado então. Até mais!

Gabriel – Até mais André

Fonte da imagem: www.jw.org

Colaborador da matéria: Servo do Reino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s