“Senhor” é o mesmo que “Deus?” (Parte II)

untitledpn

 

Na primeira parte (Clique aqui para ver a Parte 1) vimos que o senhorio de Jesus teve um começo. Não podemos presumir pelo fato de Paulo dizer que há “um só Senhor” que Jesus seja Deus. Além disso, já vimos um pouco, mas veremos mais que o senhorio de Jesus veio de Jeová que “o fez Senhor e Cristo”, e não foi o próprio Jesus que se exaltou. Portanto, sendo ele Senhor não o faz Deus.

Deuteronômio 18:15
O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis” – Moisés. (Almeida Corrigida Revisada Fiel)

A Sentinela 15 de Abril de 2009 diz: “ a Bíblia nos diz que Moisés era um profeta, um mediador e libertador.” Além disso, no próprio dia de Moisés, não havia nenhum profeta como ele. Dele, Hebreus 3:5,6a diz: “Moisés foi fiel como assistente em toda casa Daquele, o que serviu de testemunho das coisas que se falaria depois; mas Cristo foi fiel como filho sobre a casa de Deus”. Vemos algumas pistas sobre o senhorio de Jesus, que seria como o Moisés, só que maior. Como Moisés, a ele seria confiada toda a casa de Deus, mas ao contrário de Moisés, ele iria receber essas coisas por herança. Na verdade, ele iria receber todas as coisas, como foi predito em Gênesis 49:10.
Efésios 1:19-23:
E como é extraordinária a grandeza do seu poder em nós, crentes. Essa grandeza é demonstrada na atuação da sua poderosa força, que ele usou com relação a Cristo quando o levantou dentre os mortos e o fez sentar-se à sua direita nos lugares celestiais muito acima de todo governo, autoridade, poder, domínio e todo nome que possa ser dado, não só neste sistema de coisas, mas também no que virá. Sujeitou-lhe também todas as coisas debaixo dos pés e o fez cabeça sobre todas as coisas no que se refere à congregação, que é o seu corpo, a plenitude daquele que em tudo completa todas as coisas.

É evidente que a congregação Cristã não existia antes de Cristo vir a terra, isso é logico. Portanto, sua atividade como chefe do corpo da congregação começou em um determinado ponto no tempo quando ele subiu ao céu.

Não foi a nenhum anjo que sujeitou a futura terra habitada” no entanto, “uma testemunha disse: “O que é o homem, para que te lembres dele, ou o filho do homem, para que cuides dele? Tu o fizeste um pouco menor que os anjos; tu o coroaste de glória e honra, e deste-lhe domínio sobre as obras das tuas mãos. Tu lhe sujeitaste todas as coisas debaixo dos pés.” Ao lhe sujeitar todas as coisas, Deus não deixou nada que não ficasse sujeito a ele. Agora, porém, ainda não vemos todas as coisas sujeitas a ele. Mas vemos a Jesus, que havia sido feito um pouco menor que os anjos, coroado agora de glória e honra por ter sofrido a morte, para que, pela bondade imerecida de Deus, provasse a morte por todos.” – Hebreus 2:5-9.
Em Efésios 1:19-23, mostra que Deus demonstrou sou poderosa força em Cristo. Da mesma forma, Paulo escreve: “Porque tanto aquele que santifica como os que estão sendo santificado provêm todos de um só.” (Hebreus 2:11) Deus não faz para si mesmo, mas para Cristo. Portanto, não é possível Jesus ser Deus. Como Cristo disse: “Vejam, Eu e as crianças que Jeová me deu”. – Hebreus 2:13b.
Ele é o chefe da Congregação, herdeiro destinado de todas as coisas e por meio de quem Jeová julgará. É justo ele ser nomeado como Senhor, e também através dele Deus fez todas as coisas. Seu senhorio, como o de Deus é exaltado acima dos céus. No entanto não é tão grande quanto a de Deus.

Mateus 28:18
Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.” – Jesus.

Por meio desse artigo e a parte um, vimos que Jesus veio a possuir o titulo de Senhor, diferente de Jeová que não precisa receber nada de ninguém. (Jó 41:11) Jesus tem autoridade sobre “todas as coisas” é evidente que não inclui aquele “lhe sujeitou todas as coisas debaixo dos pés” – 1 Coríntios 15:27
Quando Paulo disse “Único Senhor”, não é dito para excluir Deus, e nem esta dizendo que Jesus é o Deus Todo-Poderoso, mas sim para mostrar a posição que Jeová colocou Cristo, que é para chefia da congregação e todas as coisas.

 

                A menos que seja dito, a tradução da Bíblia usada é a Tradução do Novo Mundo usada pelas Testemunhas de Jeová.

Defensor Jw. 

Anúncios

Um comentário sobre ““Senhor” é o mesmo que “Deus?” (Parte II)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s