De quem veio a iniciativa de salvação? De Jesus ou de Jeová Deus, o Criador?

salvacao

A Bíblia diz de forma simples e direta que “Deus amou tanto o mundo que deu o seu filho unigênito” para que tivéssemos vida eterna. (João 3:16)

O palavra “Unigênito” significa que Jesus foi a único ser criado diretamente por Deus no domínio celestial. (Para maiores detalhes leia e estude este artigo)  Sim, Jesus foi criado por Deus muito tempo antes de ter sua vida transferida para  o ventre de uma virgem judia há 2000 anos atrás. (Apoc. 3:14) Ele já existia no céus! (João 8:23)  e todas as outras coisas, os anjos, o domínio celestial e o mundo físico foram feitos por intermédio de Jesus Cristo. (Leia João 1:1-3)

O Comentário da Bíblia Bengel’s Gnomen falando sobre Lucas 2:26, verte a palavra grega  σωτήριόν , por “meio de salvação”. Jesus não é a fonte de nossa salvação, mas o “meio de salvar” usado por Jeová Deus. τὸ σωτήριόν é uma frase adjetivalneutra. Não está chamado Jesus de O Salvador ou A Salvação, mas de “meio de salvar” e como agente passivo no ato salvador de Jeová Deus O próprio nome Jesus significa “Jeová é a Salvação”. O Salmo 3:8, adulterado na maioria das Bíblias, foi vertido corretamente na Tradução do Novo Mundo da Bíblia, onde lemos: “A salvação pertence a Jeová”. É por isso que o escritor inspirado escreveu:

“ao único Deus, nosso Salvador, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor, seja a glória, a majestade, o poder e a autoridade desde toda a eternidade, agora e por toda a eternidade. Amém.” Judas verso 25

Remover o Nome de Deus nas traduções da Bíblia foi uma adulteração de documento. Preparou o caminho para a posterior doutrina da trindade. Causou uma confusão entre Jeová, o Deus Todo Poderoso, e Jesus, que foi criado por Deus (Apoc. 3:14). Lideres religiosos que professam ser cristãos fazem uma lobotomia em massa em seus cultos e Igrejas, rejeitando a simplicidade da palavra de Deus e condicionando seus fiéis a assimilarem este ensino confuso,  adotado de antigas religiões pagãs.

As Testemunhas de Jeová não adulteram a Bíblia e a elas se aplicam as palavras:

Tito 2:10
“… mas demonstrando que são completamente dignos de confiança, para que, em tudo, adornem o ensinamento do nosso Salvador, Deus.”

Quem é o Salvador? Deus ou Jesus? Veja o que respondeu certo artigo:

A Bíblia ensina que Deus é o responsável principal pela nossa salvação. Por isso, muitas vezes ele é chamado de “Salvador”. (Isaías 43:11; Tito 2:10; Judas 25) Deus também usou vários homens para libertar os israelitas. A Bíblia chama esses homens de ‘salvadores’. (Neemias 9:27; Juízes 3:9, 15; 2 Reis 13:5) * Da mesma maneira, a Bíblia também se refere a Jesus como nosso “Salvador”. Isso porque Deus nos salva do pecado por meio do sacrifício de resgate de Jesus Cristo. — Atos 5:31; Tito 1:4.

Pergunte a um pastor ou padre e ele não saberá responder com a Bíblia a seguinte pergunta:

Quem foi a primeiríssima criação de Deus no domínio celestial? Se ele disser que foi Jesus, então estará reconhecendo que Jesus foi de fato criado por Deus e que portanto não é o próprio Deus. Mas uma boa parte deles irão responder de forma confusa e sem usar a Bíblia. Se ele disser que “foi Jesus”, estará desesperado em seu íntimo e louco para por fim a conversa. Na verdade muitos pastores e outros líderes da Cristandade dizem que Jesus é “o filho de Deus” mas não querem dizer exatamente isso. Pode ver que de forma sutil escrevem a palavra FILHO com letras garrafais, tentando atribuir a ela uma significação posterior. Querem fazer outros crer que Jesus é “o Filho” em sentido diferente, uma das três pessoas de uma trindade. Para isso ignoram totalmente Apocalipse 3:14 e Colossenses 1:15 onde Cristo é chamado de “princípio da criação de Deus” e o “primogênito de toda a criação”.

Observem quanta adulteração na teologia das Igrejas chamadas “cristãs”!  Filho não significa mais filho. Primogênito não significa mais primogênito, ou seja, o primeiro filho de uma família, o mais velho dentre muitos irmãos. ( Gênesis 49:3) E “Princípio” em Apocalipse 3:14 não significa mais “início” ou “começo” mas outra coisa na mente destes profissionais da adulteração. 

Veja o que respondeu certo artigo:

Os opositores de Jesus o acusaram, dizendo que ele havia afirmado ser igual a Deus. (João 5:18; 10:30-33) Mas Jesus nunca disse que estava no mesmo nível que o Deus Todo-Poderoso. Ele disse: “O Pai é maior do que eu.” — João 14:28.

Os primeiros seguidores de Jesus não o encaravam como igual ao Deus Todo-Poderoso. Por exemplo, o apóstolo Paulo escreveu que, depois de Jesus ser ressuscitado, Deus “o enalteceu a uma posição superior”. Fica claro que Paulo não acreditava que Jesus era o Deus Todo-Poderoso. Se fosse, como Deus poderia enaltecer Jesus a uma posição superior? — Filipenses 2:9.

fonte: https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2016/09/16/de-quem-veio-a-iniciativa-de-salvacao-de-jesus-ou-de-jeova-deus-o-criador/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s