Deus esta ao seu lado!

Onde encontrar ajuda em tempo de Aflição?

 

Marcos 13:8 diz “que nos últimos dias haverá bastante aflição”. Mas as testemunhas de Jeová são conhecidas como povo feliz, porque sabemos que Jeová é nossa proteção. Mas também sentimos aflição, por isso, devemos tomar cuidado quando ficamos assim. Provérbios 24:10 diz: “Se você ficar desanimado no dia da aflição, Sua força será escassa.” Então quando ficarmos aflito devemos tomar cuidado para não ficar desanimado e perder a força para servir a Jeová.

Vamos analisar  4 pontos que nos ajudará a não desanimar quando estivermos aflito.

 

  • Oração – Um exemplo é Davi; em 1 Samuel 30:6 e Salmos 18:6, mostra como a oração ajudou a Davi na hora da aflição, ele recorreu a ajuda de Jeová. Devemos sempre lembrar desse exemplo de Davi e fazer oração a Jeová pedindo sua ajuda. Mas o que fazer se aflição tiver tão forte? O salmo 34:18 diz “Jeová está perto dos que têm coração quebrantado, Ele salva os que têm espírito esmagado”. A palavra está perto significa que ele esta esperto ou pronto para ajudar. Esse “coração quebrantado” são aquelas pessoas que se sente inútil sem valor, Jeová esta pronto para ajuda-las basta orar e pedir sua ajuda.

 

  • Espírito santo – João 14:16 o texto no diz que ele é um ajudador ou um consolador como diz muitas versões da Bíblia, e o espírito santo faz isso por meio da Bíblia, ele nos ajuda a fortalecer, conforme Gálatas 5:22 ele nos fornece o fruto do espírito que são qualidade que nos ajuda no tempo de aflição.

 

  • Nossos irmãos na fé – Provérbios 17:17 mostra que nosso irmãos são amigo para tempo de aflição, eles podem nos ajudar porque são verdadeiros amigos. Um exemplo esta registrado em 2 Coríntios 7:5-7, o apostolo Paulo estava aflito e foi consolado com a presença de Tito que ajudou com as ansiedades.

 

  • A congregação – Isaias 32:1,2; esse texto ele esta referindo aos ancião que nos ajuda e revigora na época de aflição. Congregação significa um grupo reunido para determinado propósito ou atividade. Durante a época do campo de concentração, faziam os irmãos andar quilômetros, para que eles morresse durante o caminho, mas durante a caminhada quando um cansava os outros ajudava a carregar e iam assim ate que todos chegasse no final. Assim tem que ser a congregação um ajudando outro para que todos junto chegue no final.

 

Conforme Romanos 8:35,38,39 Nada pode nos separar do amor de Deus tem por nós, único que pode separar é nos mesmo. Por isso, devemos controlar o sentimento negativo.

2 Coríntios 4:18, quando tiver aflito pense no paraíso, pode ter certeza que Jeová nunca nos deixará desanimado, Ele sempre nos ajudará no tempo certo.

grupo: 17201152_617193901808363_1701803834565758991_n

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s